quinta-feira, 23 de junho de 2011

O caipirinha





Eu moro numa casa simples , feita de bambu e barro
Tenho um cachorro , um boi e um pato
Ando descalço pelo chão frio da casa
Moro longe da cidade , mas não distante da felicidade
Mas onde mora essa tal de Felicidade ?

Minhas roupas só tenho 3
Uma calça xadrez uma blusa de propaganda e meu chapéu de palha
Os meus vizinhos são os passarinhos , moro sozinho
As vezes é bom e as vezes ruim
Quando quero cantar não tem ninguém pra me escutar

Não vou muito a cidade , tenho medo dos carros é tanta placa é tanta gente
Não sei ler mas posso ver a violência e a triste realidade
Prefiro meu cantinho e quando chega domingo dona Flor vem me visitar
Ela mora lá na cidade e sempre trás contigo uma novidade
Na varandinha a gente se olha , trocamos carinho , batemos papo .

A tardinha minha flor vai embora mas sempre deixa seu cheiro
Assim vou dormir Feliz e nela pensar
Deitado na rede olhando a Lua volto a falar
Eu moro numa casa simples , feita de bambu e barro
Tenho muitos sonhos  e sou feliz em tudo que faço.

Um comentário: